Topo

Desconforto muscular e preocupação tiraram Arouca de duelo com Mirassol

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2017 23h41

Dos previamente relacionados, o Palmeiras perdeu dois nomes horas antes da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na noite desta quarta-feira. Tchê Tchê e Arouca acabaram cortados da delegação por sentirem desconforto muscular horas antes do confronto. No caso do segundo, além do déficit físico, levou-se em consideração a preocupação da comissão técnica com o camisa 5.

“Ele vem de um período de recuperação e não participou da pré-temporada. Quando você faz a pré-temporada com o grupo é uma coisa, e diferente quando faz sozinho. Em alguns treinamentos ele sente falta de um reforço na questão muscular”, justificou o treinador palmeirense.

“Como no caso do Tchê Tchê também, um desconforto, não queria trazer o cara nessas condições e ter que usar. Acredito que esteja apto para o próximo jogo”, acrescentou Eduardo Baptista.

Arouca realizou uma pequena intervenção cirúrgica no tornozelo direito ainda em janeiro e não acompanhou o nível de preparação física do restante do grupo. Durante a pré-temporada, o camisa 5 realizou trabalhos separado em relação ao elenco de Eduardo Baptista após passar pelo processo operatório.

O volante entrou na lista de inscritos do Campeonato Paulista somente no início deste mês, depois da grave lesão sofrida pelo zagueiro Thiago Martins.

Na ideia da comissão técnica, que pretende utilizar esta reta final para dar ritmo aos jogadores pouco utilizados na temporada, Arouca deve figurar novamente na lista dos relacionados para o confronto deste sábado contra o Audax, novamente no Allianz Parque.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Eduardo Baptista possuirá apenas dois dias de preparação antes do compromisso pela penúltima rodada do Paulistão.