Topo

Dorival diz que vitória não traz tranquilidade e quer vaga antecipada

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2017 22h20

O técnico Dorival Júnior optou por adotar discurso cauteloso após a vitória do Santos por 2 a 0 diante do São Bento nesta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo passando a liderar em seu grupo na competição, com 16 pontos, seguido por Ponte Preta, 16, e Mirassol, 14, o comandante santista afirmou que a vitória ainda não traz tranquilidade a equipe e espera antecipar a classificação para a fase final já na próxima rodada.

“Espero que voltemos a normalidade, agora, dentro de uma condição única que a equipe sempre atuou com muita posse de bola e muita criação. Buscamos um resultado importante, mas que ainda não nos deixa com tranquilidade para a sequência do campeonato”, disse o treinador.

O Santos vem de derrota por 2 a 1 para o rival Palmeiras, no último domingo, mas tem contado com tropeços de seus concorrentes diretos para buscar a classificação.

Desta vez, a Ponte Preta só empatou por 3 a 3 contra o Santo André, no ABC Paulista, enquanto o Mirassol perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

“É bom tudo isso, agora com uma outra condição na competição. É um fato importante, porém não adiantará nada se não mantivermos essa mesma postura no jogo de sábado, mesmo com pouco tempo para nos recompormos. É um compromisso fundamental para já consolidarmos a classificação”, explicou.

A partida contra o Santo André, que pode dar a vaga aos santistas, está marcada para sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel. Para isso, a equipe precisará vencer e contar com novos tropeços.

Se não conseguir, o Santos finaliza a sua participação na primeira fase diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.