Topo

Carille e Valentim se enfrentam após escolhas de Corinthians e Palmeiras

Carille comandou o Corinthians em 13 jogos oficiais de 2017 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Carille comandou o Corinthians em 13 jogos oficiais de 2017 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 09h11

Fábio Carille e Alberto Valentim viveram momentos parecidos em 2016. Eram auxiliares de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, chegaram a dirigir interinamente as equipes após saídas de técnicos, mas voltaram às suas posições originais. Nesta temporada, ambos tem a oportunidade de comandar efetivamente um clube no Paulistão. E, nesta quinta-feira (23), os dois se encontrarão.

Carille estará à frente do Corinthians, enquanto Valentim dirigirá o Red Bull após deixar o Palmeiras no fim da temporada passada. O duelo entre os dois ocorrerá às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Em declaração ao UOL Esporte, Carille celebrou o encontro com Valentim após as oportunidades dadas por Corinthians e Red Bull. Segundo o comandante corintiano, os clubes estão enxergando o bom momento dos novos treinadores. 

"Eu vejo com bons olhos o fato de os clubes estarem dando chances a estes novos profissionais. Há muita gente nova que se preparou, se capacitou e agora esta tendo oportunidade, como é o meu caso, o do Valentim, e tantos outros. Os clubes estão enxergando isso, o que é boa", disse o treinador do Corinthians.
 
Carille assumiu o comando do Corinthians em 2016 em duas oportunidades, após as saídas de Tite e Cristóvão Borges. A efetivação, porém, só aconteceu em dezembro depois da demissão de Oswaldo de Oliveira.
 
O técnico, inclusive, fez uma ponderação: os novatos têm um aprendizado com os mais experientes. "Que isso (as oportunidades) não exclua a necessidade que ainda temos de ter os mais experientes no mercado, a espaço para todos e essa mescla é o ideal, na minha opinião", frisou.
 
Alberto Valentim, por sua vez, chegou a assumir o posto de técnico na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no Pacaembu. No jogo seguinte, Cuca chegou ao clube. Mesmo com a decisão de o treinador deixar o time alviverde, o nome de Valentim não foi cogitado para o cargo. Dias depois, ele foi contratado pelo Red Bull.
 
O Corinthians de Carille já está classificado às quartas de final do Paulistão. Com 19 pontos, o time é líder do Grupo A. O Red Bull busca a segunda colocação da Chave B - o time soma 11 pontos, contra 14 do Linense (uma simples vitória fará a equipe superar o rival).
 
FICHA TÉCNICA
 
CORINTHIANS x RED BULL
 
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista (10ª rodada)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
 
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho, Rodriguinho, Maycon e Léo Jabá; Jô. Técnico: Fábio Carille
 
RED BULL: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto;Luan, Rodrigo e Bruno Alves. Técnico: Alberto Valentim