Topo

"Estava com frio na barriga", admite xodó do Corinthians após ser titular

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 20h00

Pedrinho debutou no time titular do Corinthians nesta quinta-feira no empate por 1 a 1 com o Red Bull. O atacante de 18 anos ganhou uma vaga na equipe, fez boas jogadas e ganhou aplausos ao ser substituído nos minutos finais da partida em Itaquera

Após a estreia como titular, Pedrinho admitiu que ficou nervoso ao entrar no gramado da Arena Corinthians. O sentimento, no entanto, durou pouco, até a primeira jogada.

"Estava meio ansioso antes de entrar em campo, com aquele frio na barriga. Mas depois do primeiro toque na bola fiquei tranquilo e pude responder à altura", disse Pedrinho.

O atacante ainda disse que recebeu conselhos dos jogadores mais velhos. "(Recebi) Bastante conselhos, de Rodriguinho, Cássio, Jô. Eles deram dicas de como fazer. Os mais experientes me ajudaram", afirmou.

A revelação corintiana ainda fez um comentário sobre a expectativa que ele cria na torcida do Corinthians. "Estou tranquilo em relação a isso, a torcida me passa força. Tenho responsabilidade, sim, mas levo com alegria e tranquilidade. a torcida sempre me dá apoio e força. É alogo a mais para mim, que eu levo para dentro de campo", frisou.

O grande lance de Pedrinho ocorreu logo aos sete minutos de jogo, quando ele driblou o marcador dentro da área. O atacante lamentou o desfecho da jogada. "Era para ter chutado para o gol, mas procurei um companheiro melhor colocado".