Lar doce lar: por que o Palmeiras derrubou a concentração antes de vitória

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Jogadores do Palmeiras foram liberados da concentração antes do jogo com Mirassol

    Jogadores do Palmeiras foram liberados da concentração antes do jogo com Mirassol

Dois fatores levaram a comissão técnica do Palmeiras a liberar a maior parte dos relacionados da concentração na Academia de Futebol, um dia antes da vitória sobre o Mirassol (2 a 0). A ação inédita no clube, pelo menos nesta temporada, surgiu após avaliação de Eduardo Baptista e companhia, mas também serviu como uma 'prova'.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a dura sequência de quatro jogos enfrentada – Atlético Tucumán-ARG, São Paulo, Jorge Wilstermann-BOL e Santos – estressou o elenco. Além do desgaste físico, o mental também preocupou Baptista e companhia.

Para aliviar a tensão de quem permaneceu na capital paulista – Dudu (Brasil), Alejandro Guerra (Venezuela), Yerry Mina e Miguel Borja (Colômbia), o Palmeiras optou por reunir os relacionados apenas na última quarta-feira, às 11h (de Brasília).

Ao liberar os atletas para dormirem em casa e com as famílias, a comissão técnica também promoveu um teste. A confiança dada se relaciona com as condições apresentadas pelos atletas no retorno pela manhã; neste primeiro caso, o elenco acabou aprovado.

Para o confronto de sábado contra o Audax, os atletas retornarão ao regime de concentração na véspera da partida. O horário do confronto de sábado (16h), válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, impediu Eduardo Baptista de repetir a rotina deste meio de semana, que agradou aos jogadores.

Diante da classificação e liderança do Grupo C conquistadas de maneira antecipada, a comissão técnica do Palmeiras liberou a maior parte dos relacionados depois do jantar na Academia de Futebol, ocorrido depois do treinamento de terça-feira.

A incomum apresentação na manhã do jogo – pelo menos no padrão brasileiro – não atrapalhou em nada a equipe alviverde, que venceu o Mirassol por 2 a 0 e manteve a liderança geral do Estadual por pelo menos mais uma rodada. Desta forma, os atletas passaram no teste da concentração.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos