Após Copete entrar e decidir, Dorival e Oliveira exaltam 'força do elenco'

Do UOL, em Santos (SP)

?

O Santos vinha encontrando dificuldades diante do Santo André na tarde deste sábado (25), no Bruno José Daniel. O empate persistia, mas Cope saiu do banco de reservas para decidir a partida – com um belo gol de cabeça – e garantir a vitória por 1 a 0. Por conta disso, o experiente Ricardo Oliveira voltou a destacar a força do elenco santista após o apito final.

"O importante é isso. Eu já falei isso e vou repetir. Nosso time, desde um bom tempo, e cada vez mais, não depende exclusivamente de um atleta. O Copete sai do banco... Era nítido que o Bruno [Henrique] estava cansado, vinha com acúmulo de jogos, o Dorival viu isso, o Copete entra e decide o jogo pra nós. Essa é a força do nosso elenco", disse o atacante.

Em coletiva pós-jogo, Dorival Júnior seguiu a mesma linha de Ricardo Oliveira e até foi além: afirmou ter dito a Copete que ele decidiria a partida: "Isso ai é elenco, e quando ele tá todo motivado, respeitando o momento de cada um, as coisas acontecem. E eu falei pra ele: você vai entrar e vai ser decisivo, e isso acabou acontecendo".

O gol de Copete deixou o Santos com um pé nas quartas de final do Paulista, vaga que foi confirmada na noite deste sábado, após empate em 0 a 0 do Mirassol com o Novorizontino. Terceiro colocado do grupo, o Mirassol tem 15 pontos e o Santos, líder, 19. A competição tem apenas mais uma rodada antes das quartas de final. 

"Sabíamos que para não depender ninguém precisávamos ganhar, e conseguimos. Foi um jogo bastante truncado, nosso time cansou bastante, jogos no meio da semana, no fim de semana, e às vezes não dá para recuperar totalmente. Esses jogos são de poucas oportunidades e quando elas aparecem nós temos que concluir", disse Lucas Lima na saída de campo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o classificado Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos