Topo

Dorival justifica opção por Vanderlei: "seria incoerente ele não voltar"

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2017 18h03

Depois de quase dois meses de recuperação, Vanderlei voltou a ser o titular do gol santista na partida deste sábado (25), na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André no Bruno José Daniel. E de acordo com Dorival Júnior, ele jamais correu risco de perder a posição mesmo com as ótimas atuações do reserva Vladimir no período em que ficou em tratamento.

“Vanderlei saiu por uma lesão sofrida durante um treinamento. Seria muito incoerente eu não voltar com o Vanderlei, e o Vladimir entendeu muito bem”, explicou o técnico santista durante entrevista coletiva após o jogo.

Vanderlei disputou apenas a sua segunda partida na temporada. Ele participou da goleada por 6 a 2 sobre o Linense, na estreia do time em 2017, mas dias depois sofreu uma fratura no dedo durante um treinamento e precisou passar por uma cirurgia. Desde então, Vladimir assumiu a posição e deu conta do recado, até a volta de Vanderlei neste sábado.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe o classificado Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45, pela última rodada da fase de classificação do Estadual.