Topo

Eduardo Baptista considera empate justo e sai satisfeito após tropeço

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/03/2017 18h24

O técnico Eduardo Baptista gostou do que viu neste sábado, no Allianz Parque. Apesar do empate por 2 a 2 com o Audax, que impediu o Palmeiras de garantir a primeira colocação geral do Campeonato Paulista de maneira antecipada, o treinador elogiou o desempenho do time e aprovou a oportunidade de testar quem possuía poucos minutos de jogo.

“Gostei! O Antônio Carlos vem entrando, se solidificando; Erik e Willian bem; o Róger Guedes vem evoluindo... queríamos vencer, mas para as nossas observações foi um jogo bom”, declarou o treinador, que procurou não reclamar dos dois pontos deixados no Allianz Parque.

“A gente sempre quer vencer, se planejou para vencer. No primeiro tempo fomos buscar o Audax lá em cima para vencer. Não faltou luta e o empate foi justo por aquilo que as duas equipes apresentaram”, acrescentou o comandante palmeirense.

Eduardo Baptista tratou também de descartar qualquer surpresa pela postura do Audax. Na sexta-feira, o treinador enxergara o rival como uma equipe mais reativa, mas, especialmente no primeiro tempo, o clube de Osasco comandou a posse de bola e propôs o jogo – chegou a 60%.

“Sabia das qualidades do time do Fernando [Diniz], eles vêm para uma aproximação boa e talvez tenham feito o melhor jogo deles no campeonato. Sabíamos, não me surpreendeu, porque conheço bem o Fernando”, sentenciou o treinador.

O empate por 2 a 2 impediu o Palmeiras de garantir de maneira antecipada a primeira colocação geral do Campeonato Paulista e encerra o período de testes com o elenco.

O treinador, a partir da próxima semana, promete retornar com os titulares e a força máxima. Para quarta-feira, porém, Baptista ainda não deve contar com os convocados Dudu (Brasil), Guerra (Venezuela), Mina e Borja (Colômbia), que possuem duelos pelas eliminatórias na terça-feira.