Topo

Discurso geral: Corinthians deixa Morumbi satisfeito com atuação e empate

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/03/2017 19h17

Mesmo em uma partida na qual pouco ameaçou o gol rival, o Corinthians saiu de campo satisfeito. Pelo menos foi esta a visão da maior parte dos atletas e do técnico Fábio Carille. Depois do empate por 1 a 1 contra o São Paulo, a postura reativa - marcação e busca do contra-ataque - e o resultado que manteve a invencibilidade nos clássicos foram comemorados.

"Conseguiram nos envolver no primeiro tempo, por isso viemos para trás. Mas, com aproximação e triangulação, crescemos e equilibramos. No segundo tempo, nossa equipe foi mais solta e entendeu o que era o jogo. Primeiro tempo, São Paulo um pouquinho melhor. No segundo, a gente foi melhor", analisou o técnico Fábio Carille.

O treinador tratou de celebrar a invencibilidade nos clássicos. Além do empate contra o São Paulo no Morumbi, o Corinthians venceu Palmeiras e Santos, na Arena em Itaquera, durante esta primeira fase do Campeonato Paulista.

"Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortalecidos nesse mês de abril", discursou o comandante corintiano.

Quem também saiu satisfeito foi o volante Gabriel, que elogiou a postura corintiana diante do arquirrival.

"Corinthians veio se fechar e sair no contra-ataque. Não conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, mas fizemos uma partida segura. Quando chegamos, chegamos com perigo. Conseguimos impor a nossa proposta de jogo e poderíamos até sair com a vitória", analisou na saída do gramado.

O goleiro Cássio, posteriormente na saída mista do Morumbi, ratificou a análise do meio-campista sobre o empate que manteve o Corinthians invicto nos clássicos em 2017 - vitórias sobre Palmeiras (1 a 0) e Santos (1 a 0) e o 1 a 1 deste domingo.

"Acho que o Corinthians fez um grande jogo. Conseguiu empatar, correr, importante. Para jogar contra o São Paulo, um grande clube, viemos com a proposta de defender e sair no contra-ataque", analisou o goleiro corintiano Cássio.

O Corinthians alcançou os 21 pontos depois do resultado deste final de semana. A equipe lidera o Grupo A e se despede da etapa de grupos do Paulista nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Linense, em Itaquera.