Com 'cozinheira' particular, Hyoran ganha 5 kg e deve ter primeira chance

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Hyoran trabalhou entre os titulares na última segunda-feira e pode ganhar 1ª chance

    Hyoran trabalhou entre os titulares na última segunda-feira e pode ganhar 1ª chance

Contratado no início da temporada depois de destacar-se com a camisa da Chapecoense, Hyoran iniciou o ano preterido na nova casa. O Palmeiras atestou problemas físicos para deixa-lo fora da primeira lista para o Campeonato Paulista e iniciou um trabalho específico. Dois meses depois, mais forte, o meia se encontra próximo da primeira chance.

Investimento de R$ 6 milhões, Hyoran entrou na vaga do lesionado Arouca; o volante acabou cortado na semana passada, depois de novo diagnóstico do departamento médico. A solução imediata encontrou-se no meia de 23 anos, que, com paciência, trabalhou o lado físico separadamente e mudou hábitos para se firmar no clube.

A diferença física em relação ao restante do grupo, especialmente pelo fato de permanecer afastado durante semanas graças a uma lesão no joelho. No fim do ano, ainda em recuperação, o meia ainda sofreu com a morte dos colegas de Chapecoense, no acidente aéreo.

O trabalho incluiu questões fora da Academia de Futebol. Se dentro das instalações do ambiente diário de trabalho, o jogador passou por atividades de fortalecimento e potência muscular, fora de campo, para acelerar o processo, Hyoran contratou até uma 'cozinheira' particular - uma diarista - para não fugir da dieta proposta pelo Palmeiras.

Desde o início da temporada, Hyoran ganhou 5kg de massa muscular graças a trabalhos na academia e de suplementação. Tudo sob a orientação dos departamentos de fisiologia e nutrição do clube alviverde.

O meia aderiu alimentos específicos para desenvolver-se e alcançar os níveis esperados pela comissão técnica; as proteínas receberam uma atenção especial, e as carnes, batatas doce e ovos ganharam ainda mais espaço no dia a dia.

Diante da nova rotina e o aumento do consumo de carne, o meia palmeirense trabalhou entre os titulares na última segunda-feira e tem agradado.

Na quarta-feira, deve ganhar a primeira chance de Eduardo Baptista no duelo diante da Ponte Preta. Após 60 dias e um início tímido, no qual acabou preterido, Hyoran seguiu as recomendações dos profissionais palmeirenses e agora pode receber a recompensa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos