Topo

Torcida titular e time misto? Ceni deve poupar elenco contra o São Bernardo

Treinador Rogério Ceni deve escalar time misto contra o São Bernardo - Marcello Zambrana/AGIF
Treinador Rogério Ceni deve escalar time misto contra o São Bernardo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 12h00

Rogério Ceni fechou para a imprensa os treinos desta semana no CT da Barra Funda. Ou seja, não é possível ter certeza de qual será a equipe escalada pelo ex-goleiro. O mais provável é que o treinador poupe boa parte dos seus titulares na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o São Bernardo.

Apesar de o São Paulo ainda disputar a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com o Linense - as duas equipes estão empatadas na tabela com 17 pontos -, o técnico está preocupado com o desgaste dos jogadores. Por isso, existe a possibilidade de ele não utilizar alguns atletas na última rodada desta fase.

Quem defendeu na terça-feira as seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Cueva, Buffarini e Lucas Pratto) nem sequer foi relacionado. O volante Thiago Mendes, que disputou todos os 17 jogos da temporada, sendo titular em 16, também será preservado.

Para completar, o treinador não contará com o goleiro Sidão, em recuperação de lombalgia, Bruno (com entorse no tornozelo direito) e Wellington Nem, suspenso após expulsão no clássico. A novidade pode ser o retorno de Wesley, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, em fevereiro.

Do outro lado, o São Bernardo joga a sua vida. O time do ABC soma apenas 10 pontos no Grupo A e luta para fugir da zona do rebaixamento. Apesar de precisar do resultado positivo e de jogar em casa, o São Bernardo não contará com a torcida a seu favor. Com a intenção de melhorara a renda, os são-paulinos têm direito a ficar com a maior parte dos ingressos no Estádio 1º de Maio.

"Mais importante é a preparação mental do nosso atleta. Nosso jogador sabe que não existe torcida, adversário... Não existe nada. Só pode existir a gente. temos de superar a nós mesmos. Precisamos fazer um jogo perfeito, superar a nós próprios. Não intressa se é o São Paulo, a Ferroviária, muito ou pouca torcida. Só existe um objetivo, é vencer todos os duelos dentro do gramado, ir ao limite", disse o técnico do São Bernardo, o português Sérgio Vieira.

Ficha técnica

São Bernardo x São Paulo

Campeonato Paulista
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Hernan Brumel Vani e Bruno Salgado Riso
São Bernardo: Daniel; Eduardo, Anderson, João Francisco e Paulo Henrique; Geandro, Willian, Vinícius Kiss e Rafael Costa; Marcinho e Rodolfo. Técnico: Sérgio Vieira
São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Lucão e Júnior Tavares; Wellington, João Schmidt e Wesley; Neilton (Shaylon), Gilberto e Chávez. Técnico: Rogério Ceni