Topo

Caso avance à final e em 1º, Palmeiras decidirá Paulistão no Pacaembu

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2017 13h04

Melhor equipe da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentará um novo problema, caso chegue à decisão como o principal time da competição. Nesta quinta-feira, o próprio presidente do clube, Mauricio Galiotte, admitiu que um possível segundo jogo da final ocorreria no Estádio do Pacaembu, e não no Allianz Parque.

O último confronto do Estadual está marcado para o dia 7 de maio, um dia depois da apresentação de Sting no Allianz Parque. O espetáculo, que fechará apenas o anfiteatro da arena, impediria a realização do compromisso na nova casa palmeirense.

“Se nós conseguirmos chegar às finais do campeonato com a melhor campanha, não poderemos fazer a final no Allianz, no dia 7, porque tem o show no dia 6. Isso é um fato”, afirmou o mandatário palmeirense

“Já tratamos o assunto, mas existe um trâmite logístico complexo que não dará a possibilidade de jogo no dia 7. Sendo a melhor campanha e estando na final, teremos que jogar no Pacaembu”, sentenciou.

Desta forma, a melhor equipe do estadual atuaria longe do seu próprio estádio em duas partidas das três possíveis do mata-mata. Somente na semifinal, o calendário do Paulistão não conflitaria com apresentações musicais no Allianz Parque.

O segundo duelo das quartas de final contra o Novorizontino, marcado para sexta-feira, dia 7, ocorrerá no Pacaembu, em virtude os shows de Justin Bieber e Elton John & James Taylor, marcados para a próxima semana.

A WTorre trocará o gramado do Allianz Parque a partir do próximo dia 7; a construtora espera terminar o serviço em até dois dias. O principal objetivo é deixar o gramado pronto para o duelo de 12 de abril contra o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Palmeiras encerrou a fase de grupos do Paulista com 25 pontos, apenas um a mais do que o arquirrival Corinthians. A terceira melhor campanha ficou com o Santos, que somou 22 pontos durante a etapa de abertura do Estadual.