Projetando abril complicado, Ceni não descarta chegada de Everton Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

O técnico Rogério Ceni sabe que o São Paulo vai ter um mês de abril complicado. Com mata-mata no Paulista, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o treinador prevê o desgaste de seu elenco. Por isso, espera que reforços, como o meia Thomaz, que defendia o Jorge Wilstermann, da Bolívia, cheguem ao Morumbi. Aliás, o ex-goleiro não descarta até a possibilidade de  Everton Ribeiro ser contratado.

"O Thomaz a gente vinha observando, até outros atletas para a posição. E concretizamos essa contratação. Tem 30 anos e estilo de jogo parecido com o do Cueva, em condições financeiras adequadas para o clube. E não exclui o Everton Ribeiro, que seria bem-vindo e faria muito bem ao clube. Espero que ele e o (lateral) Edimar possam ser inscritos [no Paulista]. O Thomaz pode ajudar bastante neste mês de abril", disse Rogério Ceni.

O ex-goleiro já projeta os próximos confrontos do São Paulo e o desgaste dos jogadores. Desta maneira, poupou parte do elenco nesta quarta-feira (29), na vitória por 1 a 0, sobre o São Bernardo, pela última rodada da primeira fase do Paulista.

"Olhamos tudo o que poderia ser olhado, vimos os jogadores e temos que ter força para enfrentar esse mês de abril. Não poderemos usar sempre os principais jogadores, mas vamos encontrar uma maneira de manter esse time com boas condições físicas para terminar o mês vivo em todas as competições. Será difícil, com Cruzeiro bem no Mineiro na quarta fase da Copa do Brasil, o Linense que passou bem e o jogo fora de casa contra o Defensa y Justicia. Quero atingir o máximo de jogos, chegando à final do Paulista, mesmo contra adversários fortes e a gente terminando com a quinta melhor campanha apenas", afirmou Ceni.
 
Com 20 pontos, o São Paulo terminou em primeiro no seu grupo, mas com pontuação inferior a Palmeiras (25), Corinthians (24), e Santos e Ponte Preta (22 cada um).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos