Topo

SP fará 2 jogos contra o Linense no Morumbi; veja as quartas do Paulistão

Corinthians e Santos atuarão no sábado neste primeiro jogo pelas quartas de final - Reprodução
Corinthians e Santos atuarão no sábado neste primeiro jogo pelas quartas de final Imagem: Reprodução

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2017 12h18

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quinta-feira (30) os locais e datas dos duelos das quartas de final do Paulistão. A grande novidade é que o São Paulo fará seus dois jogos contra o Linense no Morumbi. Já Santos e Palmeiras optaram pelo Pacaembu como seu estádio nos jogos em que forem mandantes, respectivamente contra Ponte Preta e Novorizontino.

Os quatro grandes de São Paulo se classificaram na primeira posição dos seus grupos e serão mandantes nas partidas de volta, em duelos que serão disputados na Capital. Os confrontos foram divididos de sexta (07) a segunda-feira (10) para que ocorra apenas um jogo por dia na cidade - seguindo recomendação da Polícia Militar. 

Confira como ficaram as datas e os locais dos confrontos das quartas de final:

Jogos de ida:

Sábado, 1º de abril
16h - Ponte Preta x Santos, no Moisés Lucarelli, em Campinas (Premiere/PPV)
18h30 - Botafogo x Corinthians, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (Premiere/PPV)

Domingo, 2 de abril
16h - Linense x São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (TV Globo)
19h - Novorizontino x Palmeiras, no Dr. Jorge Ismal de Biasi, em Novo Horizonte  (SporTV)

Jogos de volta:

Sexta, 7 de abril
21h - Palmeiras x Novorizontino, no Pacaembu  (Premiere/PPV)

Sábado, 8 de abril
16h - São Paulo x Linense, no Morumbi, em São Paulo  (Premiere/PPV)

Domingo, 9 de abril
16h - Corinthians x Botafogo, na Arena Corinthians, em São Paulo  (TV Globo)

Segunda, 10 de abril
20h - Santos x Ponte Preta, no Pacaembu, em São Paulo (SporTV)

A arbitragem para os confrontos será definida em sorteio a ser realizado ainda nesta tarde, na própria sede da Federação Paulista de Futebol.

Linense explica por que fará jogos no Morumbi

O presidente do Linense, José Hugo Gentil Moreira, informou que o clube aceitou fazer as duas partidas contra o São Paulo das quartas no Morumbi por razões financeiras e por falta de estrutura.

O Linense acertou com o São Paulo que os dois jogos terão renda dividida em meio a meio. O estádio do time, em Lins, não tem recebido jogos contra times grandes no Paulistão, em virtude de reformas estruturais.

“Tínhamos limitação do estádio desde o ano passado, que vem em obras para atingir limite de público. Ainda não finalizamos as obras. A gente se comprometeu com o Ministério Público e Federação de não levarmos para Lins os jogos contra o grande”, disse o presidente do Linense.

“Por mais que jogássemos no interior, numa cidade mais próxima, perderia todo aspecto esportivo. Em qualquer cidade teria mais torcedores do São Paulo e não teria retorno financeiro como pode ter na cidade de São Paulo. Isso dependeria de um acordo com o São Paulo. Concluímos que dentro de todos esse motivo, a melhor opção seria os dois no Morumbi”, finalizou.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, entende que os duelos no Morumbi estão dentro da legalidade.

“Futebol se faz com paixão do torcedor, gestão, transparência e receita. Temos que respeitar. Estamos partindo do princípio que o São Paulo está classificado. Não, o São Paulo vai jogar a primeira partida no Morumbi com mando do Linense”, disse Bastos à Fox Sports.

“Esse resultado dos dois jogos só interessa às duas equipes, não interfere em nenhum outro time. Precisa entender, apoiar e acho que foi uma atitude corajosa do Linense”.