Topo

Santos tem problemas na lateral e deve improvisar contra a Ponte

Zeca realizou exames nesta quinta-feira e segue como dúvida na escalação - Divulgação/SantosFC
Zeca realizou exames nesta quinta-feira e segue como dúvida na escalação Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/03/2017 17h14

O lateral Zeca realizou exames médicos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e segue como dúvida para o duelo contra a Ponte Preta, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O atleta desfalcou o Santos nos dois últimos jogos devido a uma lesão muscular na coxa direita e não está totalmente recuperado.

Para piorar, o meia Jean Mota, que substituiu Zeca nos dois jogos, foi liberado pela comissão técnica nesta sexta-feira por causa de problemas familiares. O atleta corre o risco de não retornar a tempo para o jogo e também pode desfalcar o time.

Desta forma, Dorival Júnior terá que improvisar mais uma vez no setor. O lateral-direito Matheus Ribeiro deve ser deslocado para a esquerda. O ex-lateral do Atlético-GO é ambidestro e, por isso, pode fazer a função de Zeca, que é destro e atua na esquerda.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo de origem, Caju, foi cortado do Campeonato Paulista, devido a lesão na coxa esquerda. Em seu lugar, o Santos inscreveu o meia-atacante Vladimir Hernández.