Topo

Último reforço a estrear, Hyoran é aprovado após 1º jogo pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/03/2017 00h43

Investimento de R$ 6 milhões e destaque da Chapecoense no ano passado, Hyoran, enfim, estreou pelo Palmeiras. Apesar de atuar por apenas 12min na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, o meio-campista foi aprovado pelo técnico Eduardo Baptista, que destacou a atuação do camisa 28 na reta final do duelo válido pela última rodada do Campeonato Paulista.

"Hyoran entrou bem jogo, e entrou em um momento difícil, com um jogador a menos em campo. A entrada dele, que precisava marcar e armar, supriu esta ausência. Nem parecia que a gente estava com um a menos", analisou Eduardo Baptista.

Embora com um tempo remoto de jogo, Hyoran teve nos pés a oportunidade de evitar a derrota e aumentar a invencibilidade palmeirense para nove partidas na temporada. Nos acréscimos, o meia parou no goleiro Aranha, que, com uma bela defesa, garantiu a vitória ponte-preta.

O lance de Hyoran, depois do compromisso, recebeu atenção do treinador palmeirense, derrotado pela primeira vez desde o revés no clássico para o Corinthians, em 22 de fevereiro.

"Com um pouco mais de sorte, mas, claro, a jogada teve muito mérito do Aranha, ele poderia ter empatado o jogo", destacou,

Hyoran acabou preterido da primeira lista de inscritos no Campeonato Paulista e realizou um trabalho para evoluir fisicamente. Com 5 kg de massa muscular a mais, o meia acabou inscrito no último final de semana, depois de confirmada nova lesão no volante Arouca.

Agora, na visão de Eduardo Baptista, Hyoran entra na rotação do meio-campo palmeirense. O ex-jogador da Chapecoense, depois da estreia elogiada, volta às atividades nesta quinta-feira, dia da reapresentação do elenco. O time alviverde agora inicia a preparação para as quartas de final do Estadual, contra o Novorizontino.