Rodriguinho vira dúvida no Corinthians; Clayton é relacionado pela 1ª vez

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians terá neste sábado o primeiro desafio na fase de mata-mata no Campeonato Paulista. Na véspera da partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto, o time ainda não está definido. Rodriguinho, com dores no joelho esquerdo, pode ser substituído por Camacho.

No último treino antes do duelo, o meio-campista titular fez apenas o aquecimento no gramado do CT Joaquim Grava. Depois, Rodriguinho dirigiu-se às áreas internas do local.

"O Rodriguinho tem reclamado de uma dor no joelho há algum tempo. Nós achamos melhor ele ficar lá dentro para fazer tratamento. É um dúvida que tenho para amanhã", disse o técnico Fábio Carille.

Segundo o treinador, se Rodriguinho não puder entrar em campo, Camacho será seu substituto. O volante, inclusive, treinou entre os titulares nesta sexta-feira.

Nas outras posições, o Corinthians já está definido. A defesa terá Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana. O meio-campo será composto por Gabriel, Jadson, Maycon e Romero, além de Rodriguinho ou Camacho. No ataque, Jô.

Novidades na lista 

O atacante Clayton foi relacionado pela primeira vez e tem boas chances de ser utilizado na partida contra o Botafogo. O atacante, que foi apresentado na última terça-feira, já treina há quatro dias com o elenco do Corinthians.

"Clayton vai ser usados pelos lados, o acompanho há muito tempo. É disso que a gente precisa: de um jogador de última linha, para jogar mais perto do Jô", explicou Carille.

A lista de relacionados teve duas baixas: o zagueiro Pedro Henrique, que sentiu dores na coxa nas atividades desta sexta-feira, e Pedrinho, que tem um edema ósseo no tornozelo direito.

O duelo entre Corinthians e Botafogo terá início às 18h30 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para domingo, dia 9, em Itaquera. Antes, o time alvinegro enfrenta a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana, também em sua arena.

Confira a lista de relacionados:
 
Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Marciel
Meio-campistas: Jadson, Rodriguinho e Guilherme
Atacantes: Jô, Romero, Leó Jabá e Clayton

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos