Topo

Botafogo e Corinthians fazem jogo de dar sono e ficam no empate

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 20h25

Corinthians e Botafogo-SP ficaram no empate sem gols na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado (1), em Ribeirão Preto. O jogo não poderia ter outro resultado.

As equipes praticaram um show de horrores em passes (até de dois metros), quase não acertaram na hora de construir jogadas e certamente deixaram os milhares que foram ao Estádio Santa Cruz completamente decepcionados. Os goleiros Cássio e Neneca praticamente não trabalharam e não precisam nem tomar banho no pós-jogo.

O próximo encontro para decidir quem vai à semifinal está marcado para o próximo domingo (9), às 16h, em Itaquera. Vale destacar que não há gol qualificado. Em caso de igualdade na soma dos placares, a decisão será feita nos pênaltis. O cruzamento da próxima fase dependerá da classificação das equipes.

Que beleza...

O jogo foi tão ruim que fica até difícil de eleger um melhor e um pior. Foi um show de horrores, com chutões, passes errados e jogadas que são muito bem representadas pelo bordão "Que beleza!" de Milton Leite, narrador do Sportv. Romero tentou um chute de três dedos, na intermediária, e colocou a bola na lateral. O juiz Flávio Rodrigues tomou duas boladas em tentativas de passe de Gabriel e Jadson.

Primeiro tempo de dar sono

O primeiro tempo inteiro poderia ser resumido em apenas um lance. Aos 43 minutos, Jô recebeu belíssimo passe de Jadson e saiu cara a cara com o goleiro adversário pela direita. O atacante chutou e viu Neneca fazer ótima defesa. No rebote, Maycon desviou com o gol livre, mas parou em Bileu, que estava quase em cima da linha do gol. E foi só.

Cinco minutos de felicidade

Depois de um primeiro tempo de dar sono, o torcedor que foi ao Santa Cruz viu bons cinco minutos de futebol no início do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Fernandinho, Filipe desviou e viu Cássio fazer boa defesa. Em seguida, Francis recebeu a bola pela direita e chutou para tirar tinta do travessão.

Estreia!

Clayton foi envolvido em uma negociação com a ida de Marlone para o Atlético-MG. Ele já estreou neste sábado ao entrar nos 25 minutos do 2º tempo. Sua participação não teve nada de especial, mas o novo nome é uma esperança para o torcedor alvinegro ver algo diferente na equipe.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 0 CORINTHIANS

Data: 1º de abril de 2017, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Competição: Campeonato Paulista (ida das quartas de final)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas
Cartões amarelos: Gualberto e Rafael Bastos (BOT); Jadson (COR)

BOTAFOGO: Neneca; Samuel Santos, Filipe (Matheus Mancini), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão.
Técnico: Moacir Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Jadson, Camacho (Clayton) e Romero (Léo Jabá), Jô.
Técnico: Fábio Carille