Topo

Carille critica criação do Corinthians e lamenta ausência de Rodriguinho

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 20h52

Fábio Carille reconheceu que o Corinthians não mostrou um bom futebol na noite deste sábado (1), na abertura das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

O técnico criticou a construção de sua equipe e reconheceu que a ausência de Rodriguinho, que sentiu dores no joelho esquerdo e foi cortado de última hora.

“Minha opinião é que podemos ser melhores, principalmente com a bola no pé. Voltamos a ter muito erros de passes na hora de construir. O Botafogo criou chances no primeiro tempo em cima de erros nossos, na saída de bola, tentando forçar por dentro, que é algo que não trabalhamos. Vamos trabalhar para melhorar”, disse o comandante em coletiva de imprensa.

“A gente sabe da importância do Rodriguinho, nosso principal jogador do Brasileiro do ano passado. Ele roda a bola, preenche espaços”, completou.
Assim como Fagner e os demais jogadores, o treinador também destacou que o gramado do Estádio Santa Cruz prejudicou bastante a partida.

“Os jogadores reclamaram da situação do campo. Estão acostumados à Arena, que é certinha, a bola rola”, completou.

Técnico não fala de Valdivia

Corinthians e Internacional podem fazer uma troca nos próximos dias entre Giovanni Augusto e Valdivia. No estádio do jogo, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, elogiou o atleta da equipe gaúcha, mas diz desconhecer a negociação.

Fábio Carille seguiu linha parecida e se recusou a falar sobre a chance de receber o atleta que disputaria as Olimpíadas caso não tivesse se machucado.

“Eu não vou falar nada sobre jogadores que podem chegar. E eu já falei de alguns que chegariam e mudaram muito o que eu falei” disse. “Não de sei nada, essa história começou na viagem, eu fico muito focado no jogo. Só a diretoria pode responder. Vamos esperar concretizar, ver se vai acontecer”, finalizou.