Topo

De olho no SP, jogador do Linense não se preocupou com risco de ser preso

Carleto, do Linense - Ricardo Nogueira/Folhapress
Carleto, do Linense Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 15h33

Carleto teve uma semana bem diferente. Além de jogar contra o São Paulo, o seu time do coração, neste domingo, no Morumbi, o lateral esquerdo do Linense correu o risco de ser preso, por não pagar seis meses de pensão para dois filhos. A situação foi resolvida antes do jogo de quarta-feira, com o Corinthians. O ala depositou em juízo os R$ 71.351,13 devidos e quitou a pendência. Porém, mesmo com essa questão fora dos gramados, o foco de Carleto era o duelo com o Tricolor. 

"Estou acostumado, tem de saber lidar com essas situações. Levo uma vida totalmente diferente. Ainda hoje coisas do passado ainda vem à tona. Eram pessoas querendo aparecer, tirar proveito desse tipo de situação. Estou bem tranquilo e feliz. Já está resolvido. Desde começou a semana, na segunda-feira, só estou pensando única e exclusivamente em jogar contra o São Paulo", afirmou Carleto.

Para reforçar o seu caixa, o Linense abriu mão de jogar em casa nestas quartas de final do Campeonato Paulista e disputa as duas partidas no Morumbi. Ainda assim, Carleto está otimista.

"É difícil, mas não impossível. Sabemos da capacidade do nosso time e o que temos de fazer. Só que é um jogo de estratégia, de 180 minutos em que temos de saber jogar. Um dos méritos do Linense neste campeonato foi sempre saber a estratégia do seu adversário. Fomos cirúrgicos nas partidas em que precisamos. Então, estamos preparados", garantiu Carleto, que não esconde o carinho pelo ex-clube.

"Para mim é um pouco [complicado enfrentar o Tricolor], porque sou torcedor do São Paulo, tenho um respeito muito grande por essa camisa e amigos. Mas futebol é isso, dentro de campo. É tentar surpreender o São Paulo dentro de campo.