Topo

Roger Guedes é expulso por comemorar gol e cai no choro. Elenco se revolta

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 21h08

Roger Guedes fez o gol que praticamente garantiu o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Aos 44 minutos do 2º tempo, o atacante aproveitou o momento para celebrar com a torcida, subiu no alambrado e acabou expulso por tomar o segundo amarelo.

O atacante deixou o gramado chorando, segundo informações da Rádio Bandeirantes. A situação revoltou o elenco alviverde. Ele não poderá defender o Alviverde na próxima sexta-feira, no jogo de volta. 

“Você viu? Depois falam que querem melhorar o futebol. Isso é difícil, faz um gol importante e quer comemorar e acaba expulso”, lamentou Edu Dracena.

Felipe Melo endossou o discurso do zagueiro. “Eu vejo alguns programas esportivos e as pessoas falando “ah, o futebol vai acabar”. Eu vi o Cueva fazendo assim (colocou a mão no ouvido para imitar a comemoração do peruano) para a torcida. E qual problema? Ele sempre comemora assim. O Ricardo Oliveira faz careta, a gente dançou na Vila... Isso não existe. Todo mundo gosta de comemorar o gol”, completou Felipe Melo em entrevista ao Sportv.

“Ele vai perder o próximo jogo por causa disso, por comemorar o gol. Se ele tivesse mostrado o dedo do meio, se ele tivesse mandado para aquele lugar... Tem coisas que precisam mudar no futebol, mas não cabe a mim falar o que precisa mudar”, explicou.

Michel Bastos, que entrou no decorrer da partida, foi outro que lamentou a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

“Você dar amarelo porque ele está festejando... No melhor momento do futebol, sem faltar com respeito, sem nada. Os juízes poderiam liberar os jogadores para a comemoração”.

Na sua entrevista coletiva, Eduardo Baptista também criticou o cartão, mas ponderou que isso está no regulamento. "A gente trabalha a semana inteira para fazer o gol, especialmente um gol no último minuto, contra um adversário duro. Você faz o gol aos 45 minutos, tem explosão de alegria. Eu fiz uma inversão, ele ficou mais centralizado e ele no gol ficou feliz e foi para o alambrado. Mas isso está no regulamento", completou.