Topo

Vampeta culpa desmanche pela queda do Audax e lamenta: "Da luz à escuridão"

Vampeta, presidente do Audax, lamentou a queda e diz que vai reerguer o Audax - ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Vampeta, presidente do Audax, lamentou a queda e diz que vai reerguer o Audax Imagem: ANTÔNIO CÍCERO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 04h00

O Audax viveu bons momentos no ano passado quando sagrou-se vice-campeão do Paulistão, eliminando o Corinthians e caindo apenas na decisão para o Santos. Mas, neste ano, a história foi bem diferente e a equipe acabou rebaixada para a Série A2 do torneio. Presidente do clube, o ex-jogador Vampeta lamentou o desempenho do time e culpou o desmanche do elenco da temporada anterior como responsável pelo mau desempenho.

"Pra você vir, da luz à escuridão. Houve um desmanche total na nossa equipe, não foi o mesmo time que jogou no ano passado. Acho que sobrou só o Felipe goleiro, foi um novo grupo", disse Vampeta.

"A gente teve o problema de conjunto, saiu todo mundo. Depois de um vice-campeonato, saiu todo mundo, foram jogadores para Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Santos. Revelamos vários jogadores que não puderam ficar no clube, porque dificilmente um clube pequeno tem força para concorrer com o grande", avaliou.

O Audax terminou o torneio com a pior campanha entre os 16 clubes, com apenas nove pontos em 12 jogos.  Ainda assim, teve a chance de escapar do descenso na rodada final da primeira fase da competição. Na última quarta-feira (29), enfrentou o Santo André diante da sua torcida e precisava apenas vencer para se manter na A1. Até começou abrindo o placar, mas permitiu a virada nos minutos finais.

"A bola é assim, agora é recuperar, juntar as forças e voltar o ano que vem para ver se voltamos para a primeira divisão", disse Vampeta. “Vamos montar o time, a gente joga a Série D do Brasileiro. Continua o Diniz, continua todo mundo e vamos buscar os resultados".