Topo

Santos tem mês decisivo para renovar contratos de artilheiro e talismã

Ricardo Oliveira e Rafael Longuine ficam sem contrato ainda neste ano - Divulgação/SantosFC
Ricardo Oliveira e Rafael Longuine ficam sem contrato ainda neste ano Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2017 04h00

Além de jogos decisivos no Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, o Santos inicia um mês de 'finais' fora de campo. Isso porque a diretoria santista pretende, em abril, definir as renovações de contrato de dois atletas – o artilheiro Ricardo Oliveira e o meia Rafael Longuine, que virou uma espécie de talismã do técnico Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim desta temporada. Após algumas conversas iniciais, a renovação segue emperrada. Mas a diretoria santista promete seduzir o camisa 9 com uma nova proposta neste mês.

Já o caso de Rafael Longuine é mais urgente. O contrato do meia se encerra no dia 30 de maio. O jogador já recusou proposta de empréstimo e até uma transferência para o Coritiba para mostrar para a diretoria santista que a sua intenção é permanecer no clube.

Mesmo assim, os dirigentes na Vila Belmiro não resolveram a situação de Longuine. Após um pedido de Dorival Júnior, a diretoria promete fazer uma nova proposta aos representantes do jogador.

Longuine virou uma espécie de 'coringa' no Santos. Hoje, é o jogador que mais agrada ao técnico quando o assunto é o substituto ideal de Lucas Lima.

O meia substituiu Lucas Lima no Campeonato Paulista em duas oportunidades e correspondeu. Contra o Novorizontino na semana passada, finalizou para o gol e o zagueiro desviou com a mão dentro da área. O pênalti batido por Kayke abriu o caminho da vitória por 3 a 1. E foi Longuine também o responsável pela assistência do segundo gol santista, marcado novamente por Kayke.

Ainda como substituto de Lucas Lima, Longuine fez o gol da vitória contra o Botafogo-SP. Longuine ainda ganha pontos com Dorival por atuar em diversas posições do meio para frente: volante, meia centralizado e segundo atacante, pelos lados do campo.