Topo

Tchê Tchê exalta treinos de Eduardo e valoriza Paulista: "Mudou minha vida"

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/04/2017 11h12

Tchê Tchê é mais um que usa os microfones para destacar o trabalho de Eduardo Baptista. Ainda alvo de algumas críticas de torcedores palmeirenses, o treinador tem sido bastante elogiado internamente e recebeu na entrevista desta terça-feira (4) novas palavras de apoio.

O meio-campista destacou a importante semana de trabalho do Palmeiras antes de enfrentar o Novorizontino, que estava invicto em casa há dois anos. 

"Todos os atletas se pronunciaram dizendo que estavam juntos com ele, ele tinha o respaldo da diretoria. Estávamos trabalhando firmes, sabíamos que no início podia não acontecer da maneira que ele gostaria, era uma nova filosofia, mudaram umas coisas da era Cuca. Ele tem uma importância muito grande. Nesse jogo procurou ajudar para nos posicionarmos melhor, chamou alguns jogadores. Conseguimos manter mais a posse de bola, chegar ao empate. Pouco a pouco ele vem colocando a cara dele nesse Palmeiras", destacou.

"No jogo contra o Novorizontino tive função mais de marcador, pouco cheguei ao ataque, mas não tem problema algum. Saímos com três pontos, foi uma partida dura. Ninguém tinha vencido o Novorizontino lá, mostra que a equipe deles é ótima", completou.

Destaque do Audax no ano passado, Tchê Tchê lamentou o rebaixamento da equipe comandada por Fernando Diniz.

Até reconhecendo a importância da equipe na sua carreira, o meio-campista disse ser muito importante conquistar o Estadual, embora haja uma desvalorização perante outros campeonatos, como o Brasileiro e a Libertadores.

O jejum do Palmeiras sem ganhar o Paulista desde 2008 também é algo que pode servir de motivação para os jogadores.

"Há alguns anos o Palmeiras não conquista isso. Não tem prioridades, até pelo elenco vamos sempre buscar chegar fortes, respeitando as equipes em todas as competições. Temos de encarar com seriedade. Ano passado foi uma competição que mudou a minha vida. Poderíamos estar em equipes menores, então temos de respeitar", finalizou.