Topo

E. Baptista testa Guerra e tira Vitor Hugo do time titular do Palmeiras

Guerra treinou como titular - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Guerra treinou como titular Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/04/2017 17h23

O Palmeiras deve apresentar duas novidades no compromisso de sexta-feira contra o Novorizontino, válido pela segunda perna das quartas de final do Campeonato Paulista. No treino desta quarta-feira, ocorrido na Academia de Futebol, Eduardo Baptista promoveu o retorno de Alejandro Guerra ao time titular e tirou Vitor Hugo dos 11 iniciais.

De volta após fraturar o nariz e sofrer com uma lesão no quadril, Guerra trabalhou na vaga de Róger Guedes, que, suspenso, está fora da decisão por uma vaga na semifinal. Guedes permaneceu em um campo anexo junto a Rafael Marques e realizou uma atividade de finalizações.

A comissão técnica, desta forma, conta com quase todo o grupo à disposição - com exceção a Moisés e Thiago Martins, que retornam apenas no segundo semestre. O lateral-direito Jean, por exemplo, segue no trabalho de transição física e pode retornar na próxima semana.

O trabalho desta tarde também mostrou o indicativo de uma alteração definitiva na defesa palmeirense. Liberado depois de cumprir suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos, Vitor Hugo acabou direcionado para o time reserva; Edu Dracena e Yerry Mina formaram a dupla titular.

Eduardo Baptista escalou o Palmeiras para o treino tático com Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Alejandro Guerra e Dudu; Miguel Borja.

Ainda na tarde desta quarta-feira, a comissão técnica trabalhou o posicionamento em escanteios e bolas paradas. Eduardo Baptista ainda terá mais uma atividade antes do decisivo duelo pelas quartas de final; com o 3 a 1 da ida, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que avança à semifinal.

A equipe treina na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, local do jogo de sexta-feira - o Allianz Parque iniciará na sexta-feira a troca do gramado. A atividade será fechada para a imprensa.