Topo

Zeca volta da Itália, treina e pode reforçar Santos na decisão contra Ponte

Zeca tirou o passaporte europeu e pode deixar o Santos ainda nesta temporada - Ivan Storti/ Santos FC
Zeca tirou o passaporte europeu e pode deixar o Santos ainda nesta temporada Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2017 17h24

O lateral esquerdo Zeca se reapresentou ao Santos após viajar à Itália para tirar o passaporte europeu e treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ele pode reforçar o time no duelo contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira (dia 10), válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A equipe santista precisa reverter a vantagem da Ponte, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Campinas.

O lateral-esquerdo foi liberado pela diretoria santista pois estava em recuperação de um edema muscular na coxa direita.

No entanto, nos bastidores do clube paulista ninguém esconde que a diretoria liberou a viagem porque também possui interesse em negociar o jogador com o futebol europeu. Na visão da cúpula santista, o valor do atleta dobrará com o passaporte em mãos.

Tecnicamente, o técnico Dorival Júnior apressa o retorno de Zeca pois considerou o Santos bastante frágil na marcação com o meia Jean Mota improvisado. No duelo contra a Ponte Preta, o time sofreu do lado esquerdo da defesa, principalmente com as jogadas de Clayson e Nino Paraíba no setor.

O gol da Ponte Preta, inclusive, nasceu de uma jogada do lado esquerdo da defesa do Santos, que terminou com assistência de Nino Paraíba e gol de William Pottker.