Topo

Fator Dudu: Eduardo Baptista tem apenas uma dúvida antes de decisão

Dudu pela esquerda ou pelo centro? A dúvida de Eduardo Baptista - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dudu pela esquerda ou pelo centro? A dúvida de Eduardo Baptista Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2017 16h39

O Palmeiras fará o último treinamento antes do compromisso decisivo de sexta-feira, contra o Novorizontino, no final da tarde desta quinta, no Pacaembu, e sem o acompanhamento da imprensa. Apesar do ar de mistério, o técnico Eduardo Baptista promete manter a base trabalhada nos últimos dias. Apenas uma dúvida no ar: onde atuará o capitão Dudu?

Em entrevista concedida nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o treinador admitiu que o treinamento fechado desta quinta-feira, no local da partida, servirá para sanar esta única dúvida na escalação para o duelo com o Novorizontino – o Palmeiras, após a vitória por 3 a 1 fora de casa, pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal.

“Ontem [quarta-feira] vocês viram uma equipe com Guerra por dentro, Dudu pela esquerda. O que vamos testar hoje é outro sistema, e aí Dudu vem por dentro. O trabalho é criar duas situações”, afirmou o treinador, que, neste caso, optaria entre Keno e Michel Bastos para atuar aberto.

“A gente sabe que o Guerra talvez não suporte o jogo todo. Vai exigir marcação dele mais adiantada, o desgaste acaba sendo maior. Ou inicia com Guerra ou nessa formação que vamos testar hoje”, acrescentou o treinador, antes de descartar qualquer revolução na equipe titular.

“Na essência, não [surpresa na escalação]. Vamos testar mais um homem ali para ver outro sistema, uma variação. Basicamente, 90% do time vocês viram ontem”, afirmou.

Desta forma, o Palmeiras deve entrar em campo na noite desta sexta-feira com Fernando Prass; Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Alejandro Guerra (Keno ou Michel Bastos) e Dudu; Miguel Borja.