Topo

Rodriguinho relata dores e diz que 'fará de tudo para estar' em decisão

Rodriguinho comemora o primeiro gol do Corinthians contra a La U - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Rodriguinho comemora o primeiro gol do Corinthians contra a La U Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 17h58

O Corinthians pode voltar a enfrenta o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Paulista sem o meio-campista Rodriguinho. Nesta quinta-feira, um dia depois de marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, o jogador relatou dores no joelho e disse que 'fará de tudo' para entrar em campo no próximo domingo.

"Estou bem melhor do que achei que iria ficar depois do jogo, suportando as dores, suportáveis, tranquilas. Pretendo treinar para me sentir mais no ritmo, fiquei um pouco fora por ter parado um certo período. Quero evoluir e fazer de tudo para jogar domingo", disse Rodriguinho.
 
O meia ainda deu detalhes sobre a lesão que o tirou da partida de ida diante do Botafogo no último sábado. Segundo ele, as dores limitam um pouco seus movimentos em campo e incomoda bastante.
 
"Prefiro não comentar sobre tratamentos, sei que estou sentindo algumas dores, a princípio fizemos só um exame clínico. Eles acham que é uma tendinite. Sei que está me incomodando bastante, limita algumas coisas. Estou fazendo tratamento, fortalecimento para que essas dores possam parar e não precise de cirurgia ou algo mais grave", continuou.
 
O Corinthians voltou de Ribeirão Preto com um empate sem gols. Para avançar à semifinal do estadual. O time precisa vencer a partida contra o Botafogo. Qualquer empate leva a decião para os pênaltis em Itaquera.
 
Nesta quarta-feira, o Corinthians abriu vantagem sobre a Universidad de Chile na primeira fase da Copa Sul-Americana. Rodrigunho abriu o placar no fim do primeiro tempo e Jadson fechou o placar na etapa final. O jogo de volta será no dia 10 de maio, em Santiago.