Baptista aprova fome de gol do Palmeiras e atuação em 1ª decisão de abril

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras avançou à semifinal do Campeonato Paulista com uma atuação segura. O triunfo por 3 a 0 sobre o Novorizontino resultou em elogios do técnico Eduardo Baptista, em entrevista concedida depois da partida desta sexta-feira. A fome de gol e o nível de concentração da equipe, mesmo diante da confortável vantagem adquirida no primeiro duelo, foram pontos destacados.

"Palmeiras foi um time muito equilibrado, conseguiu controlar muito bem o jogo e encontrar os espaços. Finalizamos 22 bolas, este é um bom número. Estava 3 a 0 e marcamos pressão no campo deles, mostra mais uma coisa boa, time correndo atrás", afirmou o treinador.

"Foi um passo importante. É um adversário que se mostrou muito forte. Veio e marcou a equipe do Palmeiras, ainda tentou jogar nos dois duelos. Um adversário que valorizou as duas vitórias", acrescentou o treinador.

A equipe alviverde entrou em campo nesta sexta-feira com uma vantagem de 3 a 1, adquirida com a vitória em Novo Horizonte. Mesmo com esta diferença, Eduardo Baptista apostou na força máxima para o confronto no Pacaembu e gostou do que viu. 

"Eu cresci vendo o Palmeiras de Ademir [da Guia] com a bola no chão jogando, sem posição fixa. É a cara do Palmeiras, não a cara do Eduardo. Visualizo o Palmeiras jogando com a bola no chão e procurando espaços", destacou o comandante palestrino.

Diante de mais uma exibição segura, o treinador quer seguir com esta evolução da equipe palmeirense durante este mês de abril, marcado pela fase final do Estadual e os dois compromissos diante do Palmeiras pela Copa Libertadores. Estas próximas semanas serão tratadas como decisivas.

"Temos que estar bem focados até o comecinho de maio", destacou Eduardo Baptista, que iniciará no domingo a preparação para o confronto de quarta-feira diante do Peñarol, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos