Topo

Carille confirma voltas de Marquinhos e Giovanni: "acredito na retomada"

Marquinhos Gabriel retorna ao Corinthians em quartas de final do Paulista - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Marquinhos Gabriel retorna ao Corinthians em quartas de final do Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 12h00

Os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel estarão no banco de reservas do Corinthians, no domingo, diante do Botafogo-SP. A confirmação veio de Fábio Carille, treinador corintiano, que disse acreditar na volta por cima dos jogadores criticados. Ele ainda falou sobre Guilherme, provavelmente fora do jogo do fim de semana. 

"Estão relacionados (Marquinhos e Giovanni) para o jogo de domingo, estão confirmados entre os 23 que vão para o jogo. Acredito na retomada, são jogadores que já fizeram boas partidas aqui, estamos passando tranquilidade para eles fazerem o melhor quando tiverem oportunidade", disse Carille. 

"O Giovanni está ótimo, com a cabeça muito boa, trabalhando sério. Veio treinar em dois períodos para fazer a recuperação. E com um ambiente para ele se sentir melhor ainda e render bem quando jogar", acrescentou o treinador. 

A situação de Guilherme também foi comentada, já que nesta sexta-feira o volante Maycon e ele foram liberados do treinamento para acompanhar o nascimento de seus filhos. "É muito particular, muito familiar, o mesmo direito que o Maycon tem, o Guilherme tem. É gostoso, ganhamos os dois mais ainda por estarem próximos da esposa. Eles trabalham sério. O Guilherme ficou um pouco no departamento médico cuidando do joelho, mas amanhã trabalha novamente", comentou. 

Em dia que foi marcado por atividade leve, Carille adiou a definição do time titular, que deverá ser idêntico ao de quarta-feira, com a volta de Fagner. "Vamos decidir amanhã (sábado). A preocupação existe, sim, pela sequência de jogos, pelas dores dos atletas. Mas ainda não deu 48 horas do jogo, é normal que bata o cansaço, amanhã saberemos melhor (o time). Estando em condições, todos vão para o jogo. A não ser que o DM fale que é perigoso alguém machucar para a sequência do mês. Do jeito que (Rodriguinho) se apresentou hoje, as chances são enormes de  ele ir para o jogo domingo", falou.