Topo

Novo titular, Edu Dracena descarta "ciuminho" no elenco do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/04/2017 23h58

Edu Dracena vive seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. Reserva desde quando chegou ao time, o zagueiro lutou por seu espaço e, mesmo aos 34 anos, conseguiu um lugar entre os 11 de Eduardo Baptista. Nesta sexta (7), depois da classificação alviverde à semifinal do Campeonato Paulista, o experiente jogador explicou como funciona o elenco palmeirense e descartou qualquer tipo de vaidade entre os atletas.

"Não tem ciuminho, ou qualquer tipo de vaidade, que acaba atrapalhando todo elenco. Aqui, essa briga é sadia. Quem não quiser, tem que sair também. O treinador tem que escolher e o mais importante é o Palmeiras. O Palmeiras é quem tem que sair ganhando", analisou.

Edu Dracena ganhou a vaga de titular - ao lado de Yerry Mina -, depois de dois vacilos de Vitor Hugo, incontestável na temporada passada. O jovem zagueiro falhou ao ser expulso na estreia do Palmeiras na Libertadores e ainda ficou dois jogos suspenso após uma cotovelada em Pablo, no clássico contra o Corinthians.

Quem seguiu a mesma linha foi Willian, que, a princípio, era considerado reserva de Miguel Borja, mas ganhou espaço em outra posição e, pela segunda partida seguida, foi titular ao lado do colombiano.

"Me sinto titular, mesmo quando estou de fora, sei da minha importância e função para o elenco. Todo mundo respeita a decisão do treinador, nós nos respeitamos. É claro que todo mundo está brigando por espaço, mas sempre respeitando o momento de cada um. O bacana é todo mundo saber de sua importância", acrescentou.