Topo

Corinthians encara São Paulo ou Ponte; veja os possíveis duelos das semis

Thiago Bernardes/Agência Estado
Imagem: Thiago Bernardes/Agência Estado

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2017 17h55

Com a classificação do Corinthians neste domingo (9), após vitória sobre o Botafogo-SP, o chaveamento do Campeonato Paulista começa a ficar mais definido para a semifinal. Agora, além do Palmeiras já garantido na liderança da classificação geral, o clube de Parque São Jorge está próximo de assegurar a segunda colocação, esperando apenas a definição do confronto entre Santos e Ponte Preta, nesta segunda-feira (10), no Pacaembu, para saber quem será seu adversário.

Confira as combinações:

-Santos avança (com vitória)

Palmeiras x Santos | Corinthians x São Paulo

Caso o Santos elimine a Ponte Preta e avance à semifinal do Campeonato Paulista, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrentará o Palmeiras, sendo o primeiro jogo em casa e o segundo nos domínios alviverdes. Assim, Corinthians e São Paulo definirão a outra semi, sendo o segundo jogo em Itaquera.

-Ponte Preta avança com empate

Palmeiras x Ponte Preta | Corinthians x São Paulo

Caso a Ponte Preta elimine o Santos com um empate, a equipe de Campinas fica com a mesma pontuação que o São Paulo, mas fica atrás no saldo de gols. Dessa forma, o time do interior enfrentaria o Palmeiras, enquanto Corinthians e São Paulo se enfrentariam na outra decisão.

-Ponte avança com derrota por 1 gol (vencendo nos pênaltis)

Palmeiras x Ponte Preta | Corinthians x São Paulo

O time de Campinas também encara o Palmeiras se perder por 1 gol de diferença e bater o Santos nos pênaltis.

-Ponte Preta avança com vitória (com menos de 3 gols de diferença)

Palmeiras x São Paulo | Corinthians x Ponte Preta

Caso a Ponte Preta repita o bom desempenho da partida de ida e elimine o Santos com uma vitória, o cruzamento muda. Neste caso, a equipe de Campinas superaria a campanha do São Paulo, pulando para terceira e seria a adversária do Corinthians, enquanto Palmeiras e São Paulo se enfrentariam na outra semifinal.

-Ponte Preta avança com vitória (com 3 ou mais gols de diferença)

Palmeiras x São Paulo | Ponte Preta x Corinthians

Caso a Ponte Preta vença por 3 ou mais gols de diferença, a equipe de Campinas fica com a segunda melhor campanha e encara o Corinthians, decidindo no segundo jogo em Campinas. Palmeiras e São Paulo duelariam na outra semifinal.