Topo

Jô minimiza poucos gols do Corinthians: "parabéns por classificação"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 18h06

Por um lado, e mais importante, a classificação e o desempenho defensivo. Por outro, novamente, a baixa eficácia do ataque. O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo em Itaquera, e o segundo ponto foi tema de entrevistas dos jogadores na saída do gramado. O centroavante Jô reconheceu a dificuldade, mas exaltou a passagem à semifinal do Campeonato Paulista. Rodriguinho é quem balançou as redes no jogo. 

"É normal, em início de trabalho ser criticado, ser cobrado, mas essa equipe está correndo, está batalhando, lutou e mostrou evolução. É a hora de mostrar aonde queremos chegar no campeonato. A gente vem sofrendo (na frente), contra a gente jogam atrás, estamos errando o último passe que precisa acertar. Mas estamos de parabéns pela classificação. Eles veem vídeos, marcam, sabem como cada um joga", explicou Jô. 

Quem também foi abordado sobre o tema foi o goleiro Cássio. "Estamos correndo, lutando, batalhando, erramos bastante passes. Poderíamos ter segurado mais a bola no final, mas é normal, temos muitos jogadores novos e querem ir pra cima. O time está bem organizado, poderia ter feito mais gols, mas importante é a classificação", reforçou o arqueiro. 

Entre os mais experientes, Fagner disse que o Corinthians, dono da segunda melhor campanha do torneio, não vai à semifinal com privilégios. "Quando começou, nós éramos a quarta força, que continue assim para que, com pé no chão, a gente possa fazer grandes jogos. Não vou falar de favoritismo, quero pensar no Corinthians, no que podemos evoluir para errar o mínimo possível nessa reta final", comentou o lateral. 

"A gente se prepara, luta, vivo um sonho a cada dia no Corinthians", descreveu o ex-palmeirense Gabriel, que pode encontrar seu último clube na semifinal. "Eu procuro melhorar a cada dia, hoje errei mais passes que de costume, mas me cobro muito para melhorar a cada dia. A equipe está de parabéns pela luta e pela garra", falou.