Topo

Dorival aprova desempenho do Santos e prevê: "as coisas vão acontecer"

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 22h50

Apesar da eliminação nos pênaltis para a Ponte Preta, o técnico Dorival Júnior aprovou o desempenho do Santos nesta segunda-feira (10), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Mais do que isso, o treinador pediu paciência e se mostrou confiante em conquistas na sequência da temporada.

"Nós apresentamos uma sequência de jogadas, criamos de todas as formas. É natural, não saindo os gols, acaba apagando aquilo que a equipe tem apresentado de muito positivo. Vamos continuar trabalhando, encontrando esse caminho.,Quando o Santos joga com essa intensidade, é muito difícil parar. Daqui a pouco as coisas vão acontecer de uma maneira mais natural, não tenho dúvidas disso", analisou o treinador.

Dorival mostrou irritação ao ser perguntado se a eliminação nas quartas de final significaria uma campanha "decepcionante" no Paulistão. É a primeira vez desde 2008 que o time alvinegro ficará de fora da decisão do Estadual.

"De maneira nenhuma. O time jogou muito bem. Foi um ou outro resultado que acabou não acontecendo. Fizemos um jogo brilhante contra o Palmeiras, contra o São Paulo um grande jogo, mas, de repente, fomos surpreendidos com um empate ou uma virada. A avaliação é feita em cima do resultado, e não do que é mostrado, mas muitas vezes o resultado encobre muita coisa", disse.

"O Santos só não jogou bem contra a Ponte Preta (no jogo de ida). Não é por uma derrota, por uma não passagem de fase no Paulista, que tudo que esses rapazes fizeram vai ser jogado fora. Não tenho dúvidas de que fatalmente esse ano teremos alguma coisa de positivo acontecendo com esse grupo", acrescentou.