Topo

Modesto se irrita com pergunta sobre saída de Dorival: "Não brinca, p..."

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 23h05

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, mostrou irritação ao ser questionado sobre a possibilidade de o técnico Dorival Júnior ser demitido após a eliminação nos pênaltis para a Ponte Preta, nesta segunda-feira (10), nas quartas de final do Campeonato Paulista. O dirigente descartou a saída do treinador com ironia.

"Não sei, se ele tropeçar aqui nesse degrau ele pode cair", disse Modesto. Ao ser perguntado novamente, o presidente reagiu: "Ah, não brinca, p... É um trabalho sério, não é um trabalho que um pênalti define. Estamos falando de um planejamento sério, não de brincadeira. É muito mais importantes perguntar se o departamento de arbitragem da federação cai, isso sim devia cair".

"Dorival não vai ser dispensado nem nada disso. Não é questão de plano ou não plano. Essa diretoria não é frouxa, mas nós temos como treinador de futebol, uma seriedade no trato, que começamos há quase dois anos e vamos continuar. Não se faz um grande time com um técnico pingue-pongue, e a gente precisa parar com essa história de que não se classificou que quem paga é o técnico", completou.

O mandatário não economizou nas críticas à arbitragem de Rafael Gomes Félix da Silva. Uma das reclamações foi sobre um pênalti não marcado de Lucca sobre Bruno Henrique no primeiro tempo (veja o lance):

Modesto também citou um lance em que Willian Pottker empurrou Bruno Henrique fora do lance. Segundo o presidente santista, a jogada era para expulsão do jogador da Ponte:

"É um árbitro que não está preparado para apitar um jogo dessa envergadura. Você viu o que os gandulas fizeram, não sabiam sequer devolver a bola, e isso foi avisado. Vou citar um exemplo que não é nem o do pênalti: o jogador da Ponte empurra um jogador do Santos sem a bola, ele chega e dá cartão amarelo para o jogador da Ponte e diz que é lateral. Se foi sem bola, foi uma agressão", disse Modesto.