Ponte surpreende e se junta a trio de ferro; veja os duelos da semifinal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Corinthians e São Paulo se enfrentarão na semifinal do Paulista

    Corinthians e São Paulo se enfrentarão na semifinal do Paulista

As semifinais do Campeonato Paulista já têm local, data e horários praticamente encaminhados. Uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), na manhã desta terça-feira (11), deverá oficializar as decisões. 

A ideia inicial era realizar os dois confrontos de ida no domingo: São Paulo x Corinthians, no Morumbi, às 16h (de Brasília) e Ponte Preta x Palmeiras, às 18h30, no Moisés Lucarelli. 

A programação, porém, deve sofrer alterações devido a outro jogo marcado em Campinas para a mesma data: Guarani x Barretos, às 16h de domingo. Por questões de segurança, é provável que o duelo entre Ponte e Palmeiras seja confirmado para sábado.

Para os confrontos decisivos, as datas também devem ser desmembradas: sábado (22), no Allianz Parque às 18h30, Palmeiras x Ponte Preta, e domingo (23), em Itaquera, o reencontro entre Corinthians x São Paulo. 


O cruzamento

Com a classificação nos pênaltis após bater o Santos, no Pacaembu, a Ponte Preta se mantém com 25 pontos, quinta melhor campanha do Paulista, cruzando automaticamente com o líder Palmeiras, que terminou a classificação geral com 35 pontos. Assim, a primeira partida será com mando da equipe de Campinas, enquanto a grande decisão será disputada na casa alviverde.

Do outro lado, Corinthians manteve a segunda melhor campanha do torneio (28 pontos) e encara o São Paulo, terceiro colocado (26 pontos). Como o clube de Parque São Jorge terminou à frente do rival, detém o direito de decidir a classificação à final na Arena em Itaquera. O primeiro confronto deve acontecer no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos