Semi do Paulista terá jogos de ida no domingo; Ponte x Palmeiras abre fase

Danilo Lavieri

DO UOL, em São Paulo

  • Reprodução

As datas e locais das semifinais do Campeonato Paulista foram definidas nesta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. Os dois jogos acontecem no domingo. Ponte Preta x Palmeiras joga às 16h, em Campinas, com transmissão da Rede Globo. São Paulo x Corinthians foi marcado para as 19h, com transmissão do Premiere (pay per view).

Os jogos de volta: Palmeiras x Ponte Preta, dia 22 de abril, às 19h, no Allianz Parque (canal Premiere). Corinthians x São Paulo, dia 23 de abril, às 16h, na Arena Corinthians (com transmissão da Rede Globo).

As datas dos jogos contra a Ponte agradaram ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

"O Palmeiras pediu para jogar no domingo porque vamos ter jogo na quarta [dia 12, contra o Peñarol, em SP]. E depois é importante jogar no sábado [dia 22 de abril] porque viajamos para a Libertadores [terá jogo no dia 26 de abril, no Uruguai]".

Os clássicos continuam com torcida única. Portanto, São Paulo x Corinthians será com torcida mandante, apenas. Já Ponte x Palmeiras terá as duas torcidas nos duelos das semis.

"A torcida única é injusta sempre, ruim para o futebol. Não concordo e não gosto. Mas isso é assunto da Secretaria de Segurança Pública. A gente vai solicitar, não só por conta do Palmeiras, mas esse castigo foi dado aos clubes para a capital", disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.

"Estou identificado com o posicionamento do Roberto. Mas isso é uma decisão que foi tomada pela Secretaria de Segurança. Uma tarefa inglória que a gente tem. Seria excelente enfrentar com 10% de público visitante. Mas eu acho difícil", disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
 

Jogos de ida

Ponte x Palmeiras (16h), domingo, no Moisés Lucarelli (Globo)

São Paulo x Corinthians (19h), domingo, no Morumbi (Premiere)

Jogos de volta

Palmeiras x Ponte, dia 22, sábado, às 19h, Allianz Parque (Premiere)

Corinthians x São Paulo, dia 23, domingo, às 16h, na Arena Corinthians (Globo)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos