Topo

"Não queremos parar por aí", avisa Gilson Kleina após vaga na semifinal

Gilson Kleina comemora classificação da Ponte após vitória sobre o Santos, nos pênaltis - Pontepress/RodrigoCeregatti
Gilson Kleina comemora classificação da Ponte após vitória sobre o Santos, nos pênaltis Imagem: Pontepress/RodrigoCeregatti

Do UOL, em Santos (SP)

11/04/2017 14h57

A Ponte Preta quer mais. Após superar o Santos nos pênaltis na última segunda-feira (10) e garantir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe campineira terá agora mais uma ‘pedreira’ pela frente: o Palmeiras, líder da primeira fase da competição e dono de um dos elencos mais recheados do futebol brasileiro. Por isso, o técnico Gilson Kleina pretende tirar ainda mais de seus jogadores para que eles continuem ‘fazendo história’.

“Conquistamos a vaga e não queremos parar por aí, temos ambição e temos que ser mais fortes. Mais uma vez vamos pegar uma equipe com mais opções técnicas, que terminou na primeira colocação na primeira fase do Paulista, que tem mais verbas, e vamos ter que nos superar. Este grupo sabe que está aqui com chance de fazer história”, disse o treinador.

Para conquistar a vaga, a Ponte Preta largou na frente no Moisés Lucarelli (vencendo por 1 a 0) e pôde perder o jogo da volta no Pacaembu para ainda assim levar a decisão para os pênaltis – e, nela, contar com uma defesa de Aranha e ótimas cobranças de seus batedores para avançar. Diante disso, Kleina voltou a ressaltar a importância de fazer um bom resultado no jogo de ida.

“Se não tivéssemos feito a vantagem no primeiro jogo contra o Santos, poderíamos não estar aqui hoje, por isso temos que saber a importância de saber jogar o primeiro jogo em nossos domínios, fazer uma vantagem inicial e com torcida comparecendo e nos apoiando. Assim como os pontepretanos lotaram o espaço que nos foi destinado ontem no Pacaembu, convido e espero que nossa torcida lote o Moisés Lucarelli no próximo final de semana”, acrescentou.

Ponte Preta e Palmeiras começam a decidir a semifinal do Paulistão no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. O jogo de volta acontece no dia 22 de abril, um sábado, no Allianz Parque, às 19h.