"Não queremos parar por aí", avisa Gilson Kleina após vaga na semifinal

Do UOL, em Santos (SP)

  • Pontepress/RodrigoCeregatti

    Gilson Kleina comemora classificação da Ponte após vitória sobre o Santos, nos pênaltis

    Gilson Kleina comemora classificação da Ponte após vitória sobre o Santos, nos pênaltis

A Ponte Preta quer mais. Após superar o Santos nos pênaltis na última segunda-feira (10) e garantir vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe campineira terá agora mais uma 'pedreira' pela frente: o Palmeiras, líder da primeira fase da competição e dono de um dos elencos mais recheados do futebol brasileiro. Por isso, o técnico Gilson Kleina pretende tirar ainda mais de seus jogadores para que eles continuem 'fazendo história'.

"Conquistamos a vaga e não queremos parar por aí, temos ambição e temos que ser mais fortes. Mais uma vez vamos pegar uma equipe com mais opções técnicas, que terminou na primeira colocação na primeira fase do Paulista, que tem mais verbas, e vamos ter que nos superar. Este grupo sabe que está aqui com chance de fazer história", disse o treinador.

Para conquistar a vaga, a Ponte Preta largou na frente no Moisés Lucarelli (vencendo por 1 a 0) e pôde perder o jogo da volta no Pacaembu para ainda assim levar a decisão para os pênaltis – e, nela, contar com uma defesa de Aranha e ótimas cobranças de seus batedores para avançar. Diante disso, Kleina voltou a ressaltar a importância de fazer um bom resultado no jogo de ida.

"Se não tivéssemos feito a vantagem no primeiro jogo contra o Santos, poderíamos não estar aqui hoje, por isso temos que saber a importância de saber jogar o primeiro jogo em nossos domínios, fazer uma vantagem inicial e com torcida comparecendo e nos apoiando. Assim como os pontepretanos lotaram o espaço que nos foi destinado ontem no Pacaembu, convido e espero que nossa torcida lote o Moisés Lucarelli no próximo final de semana", acrescentou.

Ponte Preta e Palmeiras começam a decidir a semifinal do Paulistão no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli. O jogo de volta acontece no dia 22 de abril, um sábado, no Allianz Parque, às 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos