Topo

Felipe Melo promete cobrança no elenco do Palmeiras: 'Varada na bunda'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2017 18h08

O Palmeiras deixou o gramado do Estádio Moisés Lucarelli incomodado. Fora a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, que afasta o time de Eduardo Baptista da decisão do Campeonato Paulista, o elenco reprovou a postura diante da Ponte Preta. Agora, antes do duelo decisivo da volta, é a hora de cobrar, segundo o volante Felipe Melo.

Na saída de campo, em entrevista ao Sportv, o camisa 30 garante que o elenco já se mobilizou para apagar a atuação ruim deste domingo. Para avançar à decisão, o Palmeiras precisará de uma goleada por quatro gols de diferença no próximo sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

"Já teve cobrança no vestiário. Pai quando cobra do filho tem que dar um tapa na bunda. Não tem o tapa na bunda? A varada na bunda, isso é bíblico", declarou o volante palmeirense, ciente da tarde pouco inspirada do atual campeão brasileiro.

"Hoje não fomos bem. Não somos imbatíveis, mas é nessa hora que vemos os grandes guerreiros e os grandes times. (...) Um placar de 3 a 0 é amplo e difícil, mas não existe impossível no futebol", acrescentou.

Apesar da reprovação com a própria atuação coletiva, Felipe Melo usou a entrevista pós-jogo para manter a confiança em alta. O volante acredita que, com uma grande atuação no próximo final de semana, a equipe pode reverter a larga desvantagem.

"Não tem nada a acabado. Glória a Deus até pela derrota, como diz a Bíblia. (...) Quando ganhamos, a gente ri. A intimidade que temos no grupo fará a gente correr o dobro para reverter", afirmou.

Também para o Sportv na saída de campo, o goleiro Fernando Prass reforçou as palavras do volante palmeirense. O camisa 1, principal ídolo do torcedor dentro deste elenco e atleta mais experiente, garante que os jogadores irão se cobrar ainda mais depois do revés que afasta o Palmeiras da decisão do Paulista.

"A cobrança será feita, obviamente, mas isso fica entre nós. No sábado resolveremos", resumiu-se a dizer o goleiro palmeirense depois da dura derrota no interior.