Maicon vê gol irregular de Jô e culpa arbitragem: "Acabou nos prejudicando"

Do UOL, em São Paulo

O tom do capitão Maicon após derrota por 2 a 0 para o Corinthians foi de indignação neste domingo (16). O zagueiro são-paulino viu gol irregular de Jô, o primeiro do clássico, e direcionou parte da culpa pelo revés à arbitragem.

"Quando você sai perdendo com um gol irregular no clássico, acaba nos prejudicando, né. É um clássico, em casa... Um gol sem condição de jogo acaba atrapalhando", reclamou o defensor à rádio Transamérica.

O lance a que Maicon se refere aconteceu com 20 minutos de partida. Jô tocou atrás para Rodriguinho, se infiltrou para receber em profundidade, mas passou da linha de zagueiros do São Paulo. Ele percebe estar adiantado, recua um pouco e justamente para se alinhar a Maicon (o último homem), então domina o passe para marcar. A arbitragem validou o gol. O replay mostra que, se o corintiano estava impedido, era por centímetros. 

Parceiro de zaga de Maicon, Rodrigo Caio deixou o gramado falando pouco. Elogiado sobre lance envolvendo o árbitro Luiz Flavio de Oliveira e o corintiano Jô, ele foi econômico. "Nada (a dizer), fiz o que precisava fazer", resumiu ao canal Sportv.

Luiz Araújo disse um pouco mais. Ele teve atuação discreta no clássico e, após ser substituído por Gilberto, viu o Tricolor melhorar. "Infelizmente saímos com a derrota. O time deles fez um gol rápido e depois se fechou, ficou todo atrás. O São Paulo tentou e criou, mas infelizmente não deu", lamentou o meio-campista, sem dar a disputa como perdida.

"Ainda tem o outro jogo para reverter, não tem nada decidido. Vamos tentar reverter primeiro contra o Cruzeiro, e depois contra o Corinthians", projeta, referindo-se às duas partidas que podem encerrar a participação tricolor respectivamente na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. Questionado sobre o que precisa mudar para o São Paulo não ser eliminado das competições, Luiz Araújo mostrou-se confiante mesmo após a semana ruim.

"Não temos que fazer muita coisa diferente, não. Estamos desde o começo do campeonato jogando deste jeito, e vem dando certo. Infelizmente nesses dois jogos a gente não conseguiu fazer os gols, mas agora vamos tentar reverter", completou.

Gilberto se irrita com pergunta

A zona mista do São Paulo teve poucos jogadores dispostos a falar sobre o revés por 2 a 0. Um deles foi Gilberto, atacante que melhorou a equipe ao entrar no segundo tempo. Ele mostrou certa irritação ao ser perguntado sobre a falta de gols do Tricolor nos últimos dois jogos.

"Não entendo vocês. A gente sempre faz gols e vocês elogiam pra caramba. Aí não faz um gol, e vocês acham que já aconteceu alguma coisa para não fazer. A gente não fez, mas no próximo vai fazer; tem que pensar assim, senão... Se a gente levar à sério tudo o que vocês interpretam, estamos perdidos", disparou o atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos