Topo

'Perdemos o jogo nos primeiros 8min', diz Alecsandro; Zé Roberto vê 'lição'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2017 19h24

Em menos de dez minutos de jogo, a Ponte Preta abriu dois gols de vantagem e encaminhou o resultado positivo diante do Palmeiras, no primeiro duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Este curto período é tratado como o grande ‘vilão’ pelos palmeirenses, cientes da difícil situação na competição estadual.

“Perdemos nos oito primeiros minutos. O jogo foi decidido nos oito primeiros minutos. Tomar dois gols em oito minutos...agora cabe a nós ter a capacidade de reverter”, destacou o atacante Alecsandro na saída do gramado do Estádio Moisés Lucarelli.

Para reverter o confronto e avançar à decisão, o Palmeiras precisará de um triunfo por quatro gols de diferença, no próximo sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

A fim de cumprir a difícil missão na próxima semana, o Palmeiras usará a partida deste domingo como um aprendizado. Pelo menos esta foi a visão apresentada pelo veterano Zé Roberto.

“A equipe deles precisava fazer o placar, até porque tem o segundo jogo, e tiramos isso de lição: faltou mais da nossa parte”, resumiu o camisa 11, antes de receber o apoio de Dudu.

“Tomamos um gol no começo e depois mais dois gols. Agora é ter tranquilidade para trabalhar e reverter isso no jogo que vem”, declarou Dudu, ao Sportv, depois da partida.

Antes de iniciar a preparação técnica, o elenco terá dois dias para se recuperar mentalmente. A comissão técnica deu dois dias de folga aos jogadores e retomará as atividades pela manhã de quarta-feira, na Academia de Futebol.