Topo

Presidente do Corinthians critica imprensa após 2 a 0: "Estão errando"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 22h17

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez uma crítica à imprensa depois de o time alvinegro bater o São Paulo por 2 a 0 em pleno Morumbi na noite deste domingo. Segundo o mandatário, os jornalistas erraram ao colocar a equipe de Fábio Carille como a quarta força do Estado.

"É uma opinião de vocês. Não é a primeira vez que vocês erram fazendo esse tipo de análise. Em 2015 falaram que o Corinthians tinha time para cair e fomos campeões. Vocês estão errando bastante, estão errando com margem grande. Dessa vez vocês foram mais contidos. Vamos jogando, os meninos estão correndo e se dedicando", disse Roberto na zona mista do Morumbi.

O Corinthians ainda não perdeu nenhum clássico na temporada 2017, vencendo os três maiores rivais. Primeiro, o time bateu o Palmeiras por 1 a 0 em Itaquera. Em seguida, repetiu a dose diante do Santos. Ainda na primeira fase, a equipe empatou por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi.

Com o 2 a 0 sobre o time são-paulino na partida de ida da semifinal do estadual, o Corinthians avançará à decisão mesmo se perder por um gol de diferença na arena de Itaquera.

Neste domingo, o Corinthians abriu o placar com Jô, que recebeu de Rodriguinho e bateu na saída do goleiro Renan Ribeiro. No último lance do primeiro tempo, o meio-campista ainda balançou a rede em chute de fora da área.