Após 1º passo dado, volante da Ponte avisa: "não podemos temer o Palmeiras"

Do UOL, em Santos (SP)

Não temer o Palmeiras. É com este pensamento que a Ponte Preta pretende entrar no campo do Allianz Parque, no próximo sábado (22), para confirmar a vaga para a grande decisão do Campeonato Paulista, que ficou mais perto após a vitória por 3 a 0 no Moisés Lucarelli. Élton, titular da equipe de Gilson Kleina, acredita que a Ponte não deve, apesar de jogar como visitante, esperar pelo adversário, e sim sufoca-lo, como fez em Campinas.

"Disse antes da partida de ida contra o Palmeiras que meu sonho era levar a Ponte Preta de volta a uma final. O primeiro passo já foi dado, e estamos muito perto de alcançar o objetivo. Temos de entrar com cautela, pois enfrentamos o atual campeão brasileiro e melhor time do Brasil. Mas não podemos temê-los. Temos de entrar com a mesma garra do primeiro jogo e sufocar o Palmeiras", disse o volante.

Elton falou ainda sobre o retrospecto da Ponte Preta, que nunca perdeu para o Palmeiras em jogos disputados dentro do Allianz Parque – são duas vitórias e dois empates.

"O retrospecto ajuda e dá ânimo, mas não entra em campo. Sonhar é possível e necessário. A Ponte Preta merece isso. A torcida, principalmente. Cada vez que entramos em campo, pensamos na torcida e no quanto eles merecem o primeiro título da história deles. Não dá para entrar em campo de outra forma sem ser pensando na vitória e em escrever nosso nome na história. Vamos para cima do Palmeiras, respeitando, nunca temendo", completou.

Palmeiras e Ponte Preta voltam a se enfrentar às 19h (de Brasília) do próximo sábado (22). A equipe campineira pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na final contra Corinthians ou São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos