Com gritos homofóbicos, corintianos vaiam Maicon após polêmica do fair play

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Maicon foi xingado pelos corintianos na Arena em Itaquera

    Maicon foi xingado pelos corintianos na Arena em Itaquera

Os corintianos presentes na Arena em Itaquera neste domingo (23) perseguiram Maicon durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. 

O zagueiro foi o atleta mais xingado quando teve o nome anunciado no telão. Alguns entoaram o grito "ô Maicon, viado!". Ele ainda ouvia vaias a todo momento em que estava com a bola. 

Durante a semana, após a polêmica do fair play envolvendo Rodrigo Caio e Jô, Maicon disse em entrevista que preferia ver a mãe dos adversários chorarem a ver a mãe dele triste. 

No último sábado, após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra a Ponte Preta, Felipe Melo foi o primeiro a defender a frase do zagueiro são-paulino

Embora tenham reclamado do que consideraram falta de respeito de Maicon, os corintianos presentes na Arena ignoraram as recomendações contra a homofobia em estádios de futebol.

Além dos gritos contra o zagueiro, os donos da casa gritavam "bicha" a todo momento em que Renan Ribeiro batia tiros de meta, além de entoarem o canto "Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas, teremos que ganhar". 

Essa canção é uma alteração da original que tem o termo "essa noite, teremos que ganhar". Quando o clássico é contra o Palmeiras, o termo usado é "desses porcos". 

Ultimamente, a Conmebol tem punido as seleções que têm torcida com gritos homofóbicos. O Chile, por exemplo, já precisou até mudar de estádio por causa de punição imposta pela federação durante as Eliminatórias.

O Brasil está sob investigação da Fifa e da Conmebol justamente pelo mesmo motivo. No jogo na Arena Corinthians, a torcida usava o termo bicha quando o goleiro paraguaio ia bater tiro de meta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos