Topo

Para Wesley, o São Paulo de Rogério Ceni precisa "aprender a sofrer"

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 20h08

Em apenas uma semana, o São Paulo se despediu da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o volante Wesley fez questão de elogiar o trabalho de Rogério Ceni e acredita que o Tricolor ainda tenha muito para evoluir nesta temporada.

"O trabalho do professor é incontestável. Não foi repetido um treino. É a coisa mais difícil de achar hoje no futebol. Tiveram treinadores renomados que não conseguiram o objetivo, mas conseguiram várias coisas. Brasileiro está ai. Tem de aprender a sofrer. Em algum momento, pode vir acontecer. Tem de assimilar isso o quanto antes", afirmou Wesley.

Como era de se esperar, o jogador disse lamentar o empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, e a consequente queda no Campeonato Paulista. No entanto, o volante pretende voltar suas atenções agora para a Copa Sul-Americana e para o Campeonato Brasileiro. Com a eliminação, o São Paulo só volta a jogar no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo torneio continental.

"Agora é continuar. Estamos tristes, mas o mundo não acaba. Futebol é isso. Já ganhei, já perdi e estou aqui. Tem que estar focado e unido nesta filosofia nova de trabalho", disse Wesley.