Topo

Corintiano Gabriel fala em agressão de Pottker e espera "decisões cabíveis"

Gabriel falou sobre lance em que ele e Pottker se enroscaram no gramado - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Gabriel falou sobre lance em que ele e Pottker se enroscaram no gramado Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/05/2017 15h36

O volante Gabriel, do Corinthians, afirmou em entrevista à TV Globo que sofreu uma agressão do atacante Willian Pottker, da Ponte Preta, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista no último domingo (30). O Corinthians venceu a partida por 3 a 0.

"Foi um lance em que eu disputei a bola de cabeça, não vi ele, nem subi tanto, a gente disputou e caiu. No que caímos, a gente meio que enroscou no chão um com o outro, aí acho que ele quis se levantar e acabou me agredindo no momento. Eu até não entendi, porque acho que não era para isso, ele ter uma atitude dessas", disse Gabriel.

"Agora não sei o que vai acontecer, mas estou com a consciência muito tranquila. Apenas disputei a bola e enroscamos no chão, como acontece, e depois veio a agressão. Deixo para serem tomadas as decisões cabíveis para cada um", completou.

O lance aconteceu no primeiro tempo do duelo. Na saída para o intervalo, Pottker deu entrevista ao canal SporTV e negou agressão, dizendo que foi puxado pelo atleta do Corinthians ao tentar se levantar.

Gabriel também disse que não concordou com o cartão amarelo que o deixou suspenso para a finalíssima, que será disputada na Arena Corinthians no próximo domingo (7).

"Estou chateado pelo cartão, acredito que nem relei no Clayson. Eu pisei na grama e ele veio com a perna na minha, e acabei tomando o cartão. Fiquei muito chateado na hora por desfalcar o Corinthians no próximo jogo, mas o grupo é forte e quem entrar vai dar conta do recado. Vida que segue, não vou estar dentro de campo mas de fora vou incentivar da melhor forma", afirmou.