Possível capitão na final, Cássio diz que título corintiano é prioridade

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Cássio pode erguer a primeira taça como jogador do Corinthians

    Cássio pode erguer a primeira taça como jogador do Corinthians

Cássio pode ser campeão com a camisa do Corinthians pela sexta vez no próximo domingo diante da Ponte Preta. O goleiro é um dos favoritos a erguer a taça de campeão paulista na Arena Corinthians - antes, sempre viu um companheiro ser capitão na partida decisiva (Alessandro na Libertadores e Mundial 2012, além do estadual 2013, Danilo na Recopa 2013 e Ralf no Brasileirão 2015).

Nesta quarta-feira, a quatro dias da segunda final contra a Ponte, o goleiro falou sobre a possibilidade, mas deixou claro que a prioridade é ser campeão mais uma vez - o time corintiano abriu larga vantagem ao vencer por 3 a 0 em Campinas.

"É legal a situação de poder levantar a taça, mas o bom mesmo é ser campeão, é legal. Não ganhamos nada ainda, mas conseguimos um bom placar. A gente sabe que vai ser bem difícil. Em casa, diante da nossa torcida, tem que focar primeiro no título. Se eu for capitão, vou ficar muito feliz, mas isso fica em segundo plano", disse Cássio, que ressaltou ainda que o campeonato não está decidido.

"É muito legal você ser campeão na frente da sua torcida. Sabemos que todos os ingressos foram vendidos, até para nossos familiares está difícil conseguir ingresso. Temos de confirmar o título, não ganhamos ainda. Sabemos como é difícil jogar contra a Ponte Preta. Em meu sexto ano de Corinthians, foi a primeira vez que consegui ganhar da Ponte em Campinas. Temos de ser humildes", afirmou o goleiro.

Cássio ainda fez muitos elogios ao técnico Fábio Carille, que assumiu o comando do time em dezembro passado depois de ser auxiliar por mais de seis anos.

"O Carille é o responsável por tudo, ele que é o comandante. Chegamos onde chegamos por causa dele, números, tudo. Ele é nosso guia. Para mim, não é novidade o que está acontecendo com ele. É um cara que se preparou, trabalhou com grandes treinadores, o melhor do Brasil, que é o Tite. Aprendeu muitas coisas, cresceu. Aprendeu com o Tite, mas o jeito de trabalhar é dele mesmo", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos