Topo

Polícia abre inquérito para investigar agressão a torcedor da Ponte

Torcedor da Ponte Preta foi contido ao tentar pular de uma arquibancada para outra - Ponte Preta/Facebook
Torcedor da Ponte Preta foi contido ao tentar pular de uma arquibancada para outra Imagem: Ponte Preta/Facebook

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2017 16h00

A Polícia abriu nesta quinta-feira (4) um inquérito para investigar as responsabilidades da confusão que resultou na agressão a um torcedor da Ponte Preta no jogo do último domingo, contra o Corinthians, no Moisés Lucarelli, pela primeira decisão do Campeonato Paulista.

A vítima, Flávio Henrique Alves, foi agredida por um segurança do clube campineiro durante um tumulto ainda no primeiro tempo de jogo. Policial militar do 8º Batalhão de Campinas, o Cabo Flavio, como é mais conhecido, não estava a serviço da corporação.

O inquérito foi instaurado no 10º Distrito Policial de Campinas. Em contato com o UOL Esporte, um escrivão do DP disse que a vítima é aguardada para prestar depoimento. A Polícia aguarda também o laudo da vítima, do Instituto Médico Legal.

“Foi instaurado o inquérito, a gente está aguardando o contato dele para ouvir a versão dele dos fatos, e aguardar o laudo”, confirmou o escrivão Marcelo.

Flavio Henrique Alves deixou o estádio Moisés Lucarelli de ambulância e inicialmente deu entrada no Hospital Mário Gatti. Em seguida, solicitou transferência para o Hospital e Maternidade Santa Tereza, do qual teve alta na tarde desta quinta-feira (4).

De acordo com a Ponte Preta, o torcedor tentou pular de um setor de arquibancada para outro, o que é proibido, e foi contido por um segurança. Em seguida, Flavio Henrique Alves desferiu uma cabeçada no funcionário, acabou sendo agredido por outro segurança que interviu no tumulto, caiu e bateu a cabeça no chão.

O clube campineiro informou ainda que lamenta o ocorrido e que, assim que tiver conhecimento sobre a abertura do inquérito, dará todas as informações necessárias para contribuir com as investigações.