Jadson se encontra com Basílio em Itaquera e dá sorte ao neto do ex-jogador

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Jadson e Washington, neto de Basílio

    Jadson e Washington, neto de Basílio

Depois de receber das mãos de Basílio a camisa 77 do Corinthians, Jadson se encontrou com o neto do ex-jogador e transmitiu sorte. Washington, 18 anos e um dos cinco netos do "Pé de anjo", atuou na base corintiana e agora está de mudança para os Estados Unidos. 

"Tive a honra de receber a camisa 77 das mãos do Basílio e agora tenho o prazer de conhecer o neto dele. Apesar do pouco contato, deu para perceber que é um menino muito focado e determinado. Falei pra ele seguir os objetivos e nunca desistir dos sonhos. Já morei no exterior e sei como é difícil ficar longe da família e dos amigos. Torço para que ele tenha sucesso nos Estados Unidos, consiga o diploma e, quem sabe, jogue profissionalmente", disse o meia.

Após sair do Corinthians e passar por Audax, Flamengo de Guarulhos e Associação Serra Morena, Washington agora está em busca de uma bolsa de estudos para dar sequência à vida acadêmica e esportiva nos Estados Unidos. No Corinthians, chegou a jogar com Léo Jabá. 

Basílio comentou sobre o neto. "O Washington sempre foi muito estudioso. Ele cursa engenharia e está no caminho certo. No futebol, já tentou muitas vezes e nunca desistiu. Agora surgiu essa oportunidade de estudar e jogar no exterior e pode ser a chance de fazer as duas coisas que sempre gostou. A família, como sempre, irá apoiá-lo porque é um garoto que tem a cabeça muito boa", afirmou o ex-jogador.

"Eu sempre quis seguir os passos do meu avô e joguei em vários clubes, inclusive no Corinthians, mas a minha mãe nunca me deixou largar os estudos. Agradeço a ela porque ainda sou jovem e vou atrás de uma oportunidade para jogar e cursar uma faculdade nos Estados Unidos. Estou me preparando com o pessoal da MVP [agência de intercâmbio esportivo], treinando bastante e fazendo aulas de inglês para passar na prova e conseguir uma boa bolsa de estudos. O futebol abriu as portas para mim e pretendo viajar e voltar ao Brasil com inglês fluente e um diploma", previu Washington.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos