Topo

Carille admite surpresa com título em 1º trabalho: 'Nem sonhava com isso'

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2017 18h07

Sob desconfiança, Fábio Carille disse na primeira entrevista como treinador efetivo do Corinthians que buscaria uma equipe e organizada, semelhante a dos tempos de Tite. O treinador da nova geração deu o primeiro passo na carreira da melhor forma possível, com o título do Campeonato Paulista conquistado neste domingo, após empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em Itaquera.

Efetivado no início deste ano, Fábio Carille admitiu a surpresa pelo resultado tão de imediato. Considerado o técnico da ‘quarta força’ da competição antes do início, o treinador ressaltou o trabalho do grupo durante todo o torneio estadual.

“Estou muito feliz. É um privilégio muito grande, nem sonhava com este início. Sonhava em dirigir uma equipe grande, mas pensava que teria que dar uma volta. As portas se abriram e as coisas estão acontecendo”, afirmou o treinador à TV Globo.

“Primeiramente, acreditamos em nós; o grupo de fechou e não deixamos que nada de fora nos abalasse. O resultado veio dentro de campo”, complementou o comandante corintiano.

Embora naturalmente extasiado pelo primeiro título da curta carreira, Carille procurou dividir os méritos com o elenco e ainda prometeu seguir a linha de dar chances a atletas mais jovens no restante da temporada, no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

“É um orgulho muito grande iniciar como técnico do Corinthians, com um grupo de jogadores maravilhoso. Too mundo muito parceiro e ralando muito dentro de campo”, elogiou ao 'Sportv' o treinador, que prometeu ainda mais jovens campeões da Copinha nos jogos corintianos.

“Seres-humanos têm que ser verdadeiros e que sejam verdadeiros com a gente. Aos poucos vão jogando, recebi notícia do Mantuan que fará uma cirurgia no joelho, um jogador que quero entrar. Quando tiver a oportunidade, vou escalá-los a qualquer momento”, finalizou.